CONHEÇA OS 2 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA JIU-JITSU FEMININO

25062015 | « voltar

CONHEÇA OS 2 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA JIU-JITSU FEMININO

CONHEÇA OS 2 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA JIU-JITSU FEMININO

POR: Nair Hababi

Jiu-Jitsu Blue Belt, Krav Magá Orange Belt, Boxing and Muay Thai.

www.nairhababi.com.br

Quando comecei a praticar Jiu-Jítsu, percebia que havia algo ERRADO com meu kimono durante os treinos. Como ninguém havia me dado dicas e eu também não sabia nada, demorei a perceber o que estava faltando para eu me sentir confortável quanto ao meu kimono.

O que me incomodava muito era o fato de, durante o “rola”, a calça do meu kimono descer muito. E eu ficava pensando que minha lingerie devia estar aparecendo e, então, eu nem conseguia mais me concentrar no treino porque eu só conseguia pensar naquilo!!! rsss

Isso sem mencionar que o casaco também abre, e eu também me sentia DESCONFORTÁVEL pois a regatinha que eu usava saía do lugar durante o treino, e isso era outra coisa que me incomodava demais…

Nesta academia, especificamente, os homens treinavam sem camiseta e as meninas de top ou regata, então essa era a minha REFERÊNCIA. Por conta própria, pensei que se eu usasse um maiô resolveria meus problemas, pois se a calça descesse, não mostraria nada. Engano o meu…era na verdade, menos pior…Porém, ainda assim eu ficava muito desconfortável.

Quando saí dessa academia fui treinar na Gracie Barra, daí então pude perceber o que realmente me faltava… RASH GUARDS… Sim, as “rash guards” nada mais são que camisetas de lycra bem coladas, de gola alta e que não sobem tanto durante o treino.

Para nós mulheres, a RASH é perfeita pois ela protege nossa região do colo, especialmente porque treinamos com homens e acredito que devemos nos vestir mais adequadamente para esse tipo de contato. Não estou aqui querendo impor o que eu acho certo ou errado, cada um veste aquilo que mais lhe convém e que se sinta confortável, mas olhando pelo aspecto do Jiu-Jítsu ser uma luta de total contato e proximidade, eu me sinto totalmente confortável usando a RASH GUARD.

Percebi, ainda, que as meninas usavam shorts de lycra por baixo do kimono, e eu comprei alguns com cintura um pouco mais alta que o normal e, nossa…isso foi minha salvação…rsss Parei de ficar pensando se minha calcinha ou meus peitos estavam aparecendo, e passei a me concentrar 100% nos treinos!! rsss

Agora, tem uma coisa que tenho que falar e tem muito homem que não vai concordar comigo!! rss Mas acho que todos deveriam também usar rash guards…nenhuma mulher merece treinar com a cara no peito peludo de ninguém!! rsss Sinto muito, homens…mas é verdade!!!

Esses foram os prós de se usar a rash…já o contra é que no verão ela esquenta…e muito!!! Especialmente as de manga longa!! Mas mesmo assim eu não dispenso!!

Portanto, os 2 itens essenciais para quem treina Jiu-Jítsu são a rash guard e o shorts.

Bons treinos.

Oss