Comer Bem é Jiu-Jitsu: Cardápio Pentacampeão de Rodrigo Fajardo Pimpolho

29082013 | « voltar

Comer Bem é Jiu-Jitsu: Cardápio Pentacampeão de Rodrigo Fajardo Pimpolho

Rodrigo Fajardo é um atleta superior de sua divisão meio-pesado desde meados de 2000, já conquistou vários torneios importantes, incluindo o Europeu, o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano.

Também é Diretor das escolas Gracie Barra Curitiba e Gracie Barra Ponta Grossa, também responsável pela Equipe de Competição, que estão em destaque no cenário Estadual, Nacional e Mundial. Foi Instrutor de Defesa Pessoal da Policia Federal e já treinou o Jiu Jitsu de lutadores do UFC e Pride.

Rotina de Atleta é fácil? Não. Alimentar-se como um atleta é difícil? Também não. Basta ter força de vontade, dizer sim ao estilo de vida saudável e contar com ajudar dos amigos, pois Rodrigo também pegou algumas dicas para variação de cardápio com o Herique Carepa, faixa-preta da GB. No mundo dos atletas GB todo mundo sabe: Comer Bem é saúde, comer bem é Jiu-Jitsu.

Confira a seguir as 5 refeições que Rodrigo “Pimpolho” escolheu para compartilhar com a família GB. O melhor de tudo? Dão água na boca.

Café da Manhã Campeão

1 xícara de Café preto sem adição de açúcar ou adoçante
2 torradas de pão integral com pasta de amendoim sem açúcar (não industrializado) adoçado com agave.
1 Banana.







Almoço Bi-Campeão

Arroz integral
Salada com com alface americana, alface roxa, rúcula, aveia e uvas passas.
Dois peitos de frango grelhados.





Lanche Pré-Treino Tri-Campeão

Barra de proteína que acabei de ver no blog da GB!!! Vou fazer elas, porque eu gosto de comer algo que não pese na hora do treino. Como elas antes do treino e agora que eu aprendi a fazer não compro mais.







Lanche pós-treino Tetracampeão

Frutas variadas, depende da época do ano, mas depois dos treinos é o que eu prefiro comer.





Jantar Pentacampeão



Salmão assado com shoyu light e alecrim.

Brócolis, cenoura, couve flor cozidos no vapor champion fresco assado recheado com roquefort.









Este artigo tem somente o propósito informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos alimentares pode trazer excelentes resultados para você, mas antes de utilizar qualquer produto para a saúde recomendamos consultar um Nutricionista, Médico ou outro especialista para sua avaliação e acompanhamento.